Seguro de Risco de Petróleo

Seguro de Risco de Petróleo

Eu Quero!

 

O que é?

As grandes empresas do setor de petróleo e gás exigem que os fornecedores contratem seguros específicos para cada atividade que são chamados de seguros de Riscos de Petróleo. São seguros porque todos os demais ramos de seguros na engenharia, patrimoniais, responsabilidade civil etc. excluem a cobertura para quaisquer operações offshore e onshore.

O Seguro de Riscos de Petróleo se aplica a construções, fornecimentos, montagens e prestação de serviços upstream (é um termo utilizado na indústria do petróleo que significa a parte da cadeia produtiva que antecede o refino, abrangendo desta forma as atividades de exploração, desenvolvimento, produção e transporte para beneficiamento), onshore (prospecção em terra) e offshore (prospecção em alto mar, grandes profundidades, caso do pré-sal).

Essas atividades ligadas à prospecção, exploração, produção, transporte e armazenagem de petróleo e gás, tanto no mar quanto em terra precisa de indenização de danos à própria obra, ao equipamento ou ao objeto da prestação de serviços (danos físicos) e também a terceiros (responsabilidade civil), sejam corporais, materiais ou morais decorrentes dessas operações.

 

 

O que ele cobre?

As principais coberturas referem-se a:

  • Danos materiais às plataformas, navios, sondas e seus equipamentos, decorrentes de fenômenos da natureza ou das operações.
  • Responsabilidade Civil por danos causados a terceiros, decorrentes dessas atividades.
  • Danos decorrentes da construção, reparos ou manutenção de plataformas, navios ou sondas.
Seguro de Risco de Petróleo

Parceiros em que os nossos clientes confiam Principais Parcerias